NAS RAMAS DA ESPERANÇA uma ação estratégica no combate à insegurança alimentar

O projeto “Nas Ramas da Esperança: Implantação do banco de germoplasma e distribuição de ramas de batata-doce biofortificada como estratégia de redução da pobreza extrema no estado de Pernambuco”, foi implantado com o objetivo de auxiliar na superação da insegurança alimentar em Pernambuco. Este projeto foi idealizado e é coordenado pelo Prof. Dr. Erbs Cintra, com apoio de uma equipe de técnicos, bolsistas, estagiários e colaboradores: Dr. Rodolfo Rodrigo Santos Feitosa, Dr. Marcos dos Santos Lima, M. Sc. Manoel Pedro da Costa Noronha Júnior, M. Sc. Zilson Marques de Sousa, Esp. Delmo Soares Freire, Esp. Reinato Ribeiro de Souza, Guilherme Pereira Evangelista Alves, Guilherme James Carvalho da Costa, Jamilly Lima Santos, Joalisson Batista de Lima, Ludimila Alves de Souza e Darlanna de Souza Prado.

Está localizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, e conta com financiamento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – FACEPE, por meio do Edital nº 11/2021, e parceria da Embrapa Hortaliças e Rede BioFORT, por meio do Pesquisador Dr. Alexandre Mello. 

Nesse projeto, estão sendo validadas as melhores técnicas de produção de batata-doce biofortificada com alto teor de betacaroteno (biofortificação). Além disso, a partir da implantação do banco de germoplasma (banco de produção de mudas) do Campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE, está sendo realizado um amplo trabalho para difusão da cultura na região, buscando o fortalecimento da agricultura familiar e melhorias significativas no cenário de redução dos índices de desnutrição humana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.