Teresina vai sediar a IV Reunião de Biofortificação no Brasil

foto_ba06a56f145bd1f16f50d359d5a7ae4c

A IV Reunião de Biofortificação no Brasil está confirmada para o período de 10 a 15 de julho deste ano, no centro de convenções do Rio Poty Hotel, em Teresina. São esperados pelo menos 200 participantes entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que são membros da rede de biofortificação no Brasil, América Latina e Estados Unidos; ligados à cadeia de produção do arroz, abóbora, feijão, feijão-caupi, mandioca, milho, batata-doce e trigo.

Devem participar também professores, estudantes, extensionistas, técnicos de agroindústrias e empresários. O comitê técnico-científico do evento prevê, no mínimo, a apresentação de 100 trabalhos na forma de pôsteres. Os trabalhos serão publicados na forma de resumos expandidos nos Anais da reunião. Eles serão disponibilizados em CD-ROM e neste site do Projeto BioFORT.

Essa quarta reunião vai caminhar em direção a dois objetivos: reunir, mais uma vez, o público dos projetos de biofortificação com a perspectiva de um avanço ainda maior no conhecimento; e abrir uma discussão sobre os resultados da pesquisa e as estratégias de transferência das tecnologias geradas, com avaliação dos impactos na vida de produtores e consumidores.

A programação do evento é robusta, com palestras, painéis, visita técnica, dia-de-campo, reuniões, debates e simpósios. A temática vai da função do CNPq na pesquisa em agricultura, saúde e nutrição, passando pelo papel da agricultura frente às tendências em alimentação e impacto na nutrição e saúde; até a pesquisa em biofortificação no mundo.

Jornalista Fernando Sinimbu
Registro 654 MTb/PI
(86) 3089-9118
(86) 3089-9118
 fernandosinimbu@cpamn.embrapa.br