Programa Mundial de Alimentos participa de discussão em workshop na Guatemala sobre biofortificação de alimentos

pma

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) participou no final de outubro de workshop sediado na Guatemala sobre a biofortificação de alimentos. O evento contou com a presença de instituições de referência no apoio à melhoria da nutrição mundial, como HarvestPlus, AgroSalud e Rede BioFORT. A participação de organizações governamentais da Guatemala também proporcionou uma discussão mais estratégica para a elaboração de ações no país.

A líder da Rede BioFORT e coordenadora do HarvestPlus na América Latina e Caribe, Marília Nutti, destacou a importância do diálogo com o Programa Mundial de Alimentos. “O PMA poderá vir a comprar as culturas biofortificadas que serão cultivadas pelos pequenos produtores para utilização no Fome Zero e nos programas de alimentação escolar .”

Vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), O Programa Mundial de Alimentos é a maior agência humanitária do mundo, que luta contra a fome no planeta. Seu objetivo é de servir como plataforma global de conhecimentos sobre alimentação escolar, nutrição e segurança alimentar e nutricional.