Pesquisador apresenta trabalho de biofortificação em tradicional universidade mexicana

biouanl

O pesquisador e membro do comitê gestor da Rede BioFORT, André Nepomuceno Dusi, , participou recentemente do seminário internacional BioUANL 2013, na Universidade Autónoma de Nuevo Leon, uma das mais antigas instituições de ensino superior do México. Ele apresentou o trabalho intitulado “Programa de Biofortificação no Brasil e o Papel da Biotecnologia” no painel “Inovação Biotecnológica e o Desenvolvimento da Bioeconomia”.

“O conceito de bioeconomia – inserção de processos biológicos no mercado – foi a tônica da discussão do evento. Neste contexto, a biofortificação de alimentos se insere como um dos processos inovativos não só para mercados institucionais como também para o mercado consumidor privado. A experiência brasileira é exemplar, especialmente pelo cuidado de validação dos produtos junto a todos os stakeholders, particularmente produtores e consumidores finais.” Afirma Dusi.

A Universidade Autónoma de Nuevo Leon completa 80 anos em 2013. O seminário é uma das atividades em comemoração ao seu aniversário. Além de Brasil e México, o evento contou com a presença de pensadores de países como Argentina, Espanha, França, Israel e Japão. Mais detalhes podem ser conferidos no site www.biomonterrey.org.mx.