Mais ações no interior do Piauí

not201309291941tv

A adesão às tecnologias do Projeto BioFORT,  no interior do Piauí, cresce. Nesta segunda-feira 30 e na quarta-feira 02 de outubro, dois dias de campo vão movimentar os municípios de Pedro II, na região norte do Estado, e Oeiras, no sudeste, respectivamente, mostrando a performance das ações de transferência de tecnologias e as adesões ao projeto.

Em Pedro II, a 210 quilômetros de Teresina, o dia-de-campo será desenvolvido na Escola Família Agrícola Santa Ângela. Em seis estações, o evento focará a macaxeira biofortificada como uma alternativa rentável aos sistemas de produção na agricultura familiar.

Agricultores, professores, estudantes e técnicos receberão informações agronômicas e nutricionais sobre a cultura, colheita de maniva e raiz, classificação e pesagem, colheita geral e preparação de kits, demonstração de produtos á base de macaxeira, além de discussões e entrega de materiais.

Na quarta-feira dois de outubro, as atenções estarão voltadas ao povoado Canto da Vereda, em Oeiras, a 313 quilômetros de Teresina, onde acontecerá o segundo dia-de-campo. Lá, os produtos em destaque são o feijão-caupi e a batata-doce biofortificados.

A programação, também com seis estações, seguirá o roteiro da segunda-feira 30. O objetivo é o mesmo: mostrar essas culturas como alternativas rentáveis à produção na agricultura familiar. Os eventos têm o apoio do Banco do Nordeste, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura de Oeiras.

Mais Informações:
Fernando Sinimbu – jornalista (654 MTb/PI)
(86) 3089-9118

fernando.sinimbu@embrapa.br