Líder da Rede BioFORT recebe homenagem do ILSI Brasil

ilsibrasil

A líder da Rede BioFORT e pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Marília Nutti, foi homenageada durante a reunião de 25 anos de fundação do ILSI (International Life Sciences Institute) Brasil por fazer parte do primeiro conselho científico e de administração, responsável pela origem e crescimento do instituto. O evento também homenageou personalidades como Franco Maria Lajolo (Universidade de São Paulo), Felix Guilhermo Reyes (Universidade Estadual de Campinas), Joao Alberto Bordgnon (Nutrimental) e Aldo Bacarin (Food Intelligence), todos pioneiros nas áreas de nutrição, biotecnologia e avaliação de risco.

Cada homenageado recebeu uma escultura criada pela artista plástica Sara Rosenberg, de São Paulo, conhecida no Brasil e no exterior por trabalhos com formas orgânicas, associadas à natureza brasileira. “Evolução” foi o nome escolhido para a obra que representa o crescimento, fazendo assim uma associação com as pessoas homenageadas, que estiveram diretamente ligadas com os 25 anos do ILSI Brasil. “Ideias a favor da ciência sempre alimentaram o desafio destas pessoas para que o ILSI Brasil pudesse crescer, evoluir sobre raízes fortes e sólidas, como esta árvore simbolicamente representada neste troféu.” Concluiu em seu discurso, a diretora-executiva do instituto, Mariela Berezovsky, durante a homenagem.

O ILSI Brasil foi fundado em 1990 e é uma das seções regionais do International Life Sciences Institute. Constitui-se num fórum permanente de discussão e atualização de conhecimentos na área técnico-científica, unindo esforços de cientistas do meio acadêmico, do governo e das indústrias. Atualmente conta com 37 empresas associadas, entre elas os principais players do mercado do setor alimentício, e atua através de comitês científicos e forças-tarefas. Sua performance contribui para o melhor entendimento de temas ligados à nutrição, segurança alimentar, toxicologia, meio ambiente e avaliação de risco.