Embrapa vai dar treinamento de análise em mandioca biofortificada no Congo

dsc_0072 - cpia

Os pesquisadores da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ), Izabela Miranda de Castro e José Luiz Viana, irão realizar em Mvuazi, na República Democrática do Congo, um treinamento para avaliação quantitativa do teor de carotenoides em cultivares de mandioca biofortificada, no período de 19 a 22 de agosto. Parceiros na iniciativa, o International Institute of Tropical Agriculture (IITA) atuará no apoio logístico e o Institut National pour l’Etude et la Recherche Agronomiques (INERA) receberá o treinamento e cederá a infraestrutura.

O curso tem como principal objetivo capacitar os alunos a realizarem uma análise do controle de pró-vitamina A em variedades de mandioca enriquecidas por meio do processo de melhoramento genético convencional (biofortificação).  O público-alvo do treinamento será formado por técnicos de laboratórios, que terão um ensino teórico e prático no referido ensaio.

A iniciativa visa ser mais uma forma de prosseguir com o aumento das ações dos projetos de biofortificação de alimentos pela África.