Biofortificação será tema de palestra em congresso nacional de alimentos

congresso de alimentos

O XXIV Congresso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, sediado em Aracaju-SE, de 25 à 29 de setembro vai contar com a palestra Alimentos Biofortificados – Perspectivas do Brasil, que será ministrada, no dia 26, pela pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos e líder da Rede BioFORT, Marília Nutti.

A apresentação irá procurar mostrar os últimos avanços da biofortificação no país. Os estados de Minas Gerais, Piauí, Maranhão e Rio de Janeiro já vêm produzindo cultivares com maiores teores de pró-vitamina A, ferro e zinco, contribuindo para uma melhoria na qualidade nutricional de pequenos agricultores. Outro atrativo dessas culturas, fica por conta da capacidade altamente produtiva, que aliada a uma assistência técnica fornecida pela Embrapa e parceiros estão sendo responsáveis por gerar colheitas muitas vezes com o dobro da produção convencional.

O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Frutos Tropicais (INCT), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE), Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), International Life Sciences Institute Brasil (ILSI), entre outros.

Para mais informações, acesse o site do congresso:
http://www.xxivcbcta.com.br/