Biofortificação é tema na 11° New Ag International – Conferência e Exibição

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]not201303221321tv

Sediada pela 1ª vez na América Latina, a 11ª Conferência Internacional e Exibição da New AG International foi palco de discussões de novas tecnologias e aplicações nos setores de irrigação, fertilização, maquinários e nutrição, reunindo profissionais do setor de agronegócio de 45 países no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 15 de março.

A conferência foi organizada pela revista New Ag International e International Fertilizer Industry Association (IFA), patrocinada por Agrium Advanced Technologies, Koch Agronomic Services, Everris e Haifa Group e apoiada pela Abisolo. A revista francesa tem publicação trimestral e foca na agricultura desde 2011, com leitores em mais de 150 países, enquanto a IFA atua na indústria de fertilizantes desde 1927 com 540 associados em 85 países.

Líder do projeto BioFORT, a pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos Marília Nutti, foi convidada a falar sobre a biofortificação, proferindo a segunda palestra do evento, “Deficiências Globais de Micronutrientes e Programas de Biofortificação, com destaque para a América Latina e Caribe”, na quinta feira, dia 14, logo após uma apresentação sobre o papel da Embrapa na pesquisa e desenvolvimento de alta tecnologia para a agricultura, conduzida pela chefe geral da Embrapa Solos, Maria de Lourdes, representando o presidente da Embrapa, Maurício Lopes.

Em sua palestra, Marília apresentou as experiências em biofortificação e os planos para o futuro na América Latina e Caribe. Nas experiências, a pesquisadora destacou as parcerias dos sete projetos em biofortificação participantes da rede BioFORT, ressaltando os recentes esforços para incluir alimentos biofortificados na alimentação escolar no Brasil. Nos planos para o futuro, Marília apontou os focos da terceira fase do HarvestPlus, que prevê atividades entre 2014 e 2018 com maiores investimentos na América Latina e Caribe.

O evento também contou com a presença do coordenador mundial da rede HaverstZinc, Ismail Cakmak (Universidade de Sabanci – Turquia); Andrew Green, diretor geral da Iniciativa Nutriente Zinco da International Zinc Assosiation (EUA) e o diretor do programa brasileiro da mesma iniciativa, João Moraes.

No evento houve cerca de 50 estandes de exposições de empresas do setor agropecuário. Outras informações acerca da conferência e da biofortificação podem ser encontradas nos sites:www.newaginternational.com www.biofort.com.br e www.harvestplus.org.[/vc_column_text][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”1392,1391″ onclick=”link_no” custom_links_target=”_self” img_size=”full”][vc_column_text]Texto: Tarcila Viana
Mais fotos, clique aqui
Mais informações:

Marília Nutti
marilia.nutti@embrapa.br
(21) 3622-9755

Jornalista João Eugênio (MTb 19276 RJ)
(21) 3622-9755
joaoeugenio.diaz@embrapa.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]