Batata-doce biofortificada é tema de dia-de-campo

batatadocericaa

Um dia-de-campo sobre batata-doce biofortificada, no município de São João do Piauí, a 516 quilômetros a sudoeste de Teresina, abre a programação de transferência de tecnologias da Embrapa Meio-Norte em 2014. O evento será desenvolvido nesta quinta-feira 9, a partir das 8:30 horas, no assentamento Angical, nos arredores da cidade.

O analista Marcos Jacob Almeida, coordenador do projeto de alimentos biofortificados no Nordeste, é o palestrante técnico do evento. Ele falará sobre os aspectos agronômicos e os benefícios nutricionais da batata-doce biofortificada, que é rica em ferro, zinco e betacaroteno. Após a palestra, o dia-de-campo segue com a colheita das ramas e de batatas, separação por categoria e pesagem, distribuição das ramas e degustação de produtos à base de batata-doce.

O evento tem o apoio da Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Naturais, Banco do Nordeste, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf e Associação das Escolas Famílias-Agrícolas do Piauí. O prefeito Gil Carlos Modesto Alves abrirá oficialmente o dia-de-campo.

A programação de transferência de tecnologias da Embrapa Meio-Norte em 2014 é mais ampliada que em anos anteriores. Serão desenvolvidos ao longo de todo o ano visitas técnicas, seminários, workshop, cursos, dias-de-campo, palestras, encontros e oficinas. Os eventos serão realizados pela equipe de pesquisadores da Embrapa em Teresina e da Unidade de Execução de Pesquisa no município de Parnaíba.