Visitas técnicas marcam reunião sobre biofortificação no Brasil

visitas-tecnicas-biofort-noticias

Duas visitas técnicas marcam a programação dos dois primeiros dias da IV Reunião de Biofortificação no Brasil, que será realizada de 10 a 15 deste mês, no centro de convenções do Rio Poty Hotel, em Teresina, reunindo pesquisadores brasileiros, da América Latina e dos Estados Unidos. A primeira visita acontecerá na segunda-feira 11, às 16 horas, na vitrine tecnológica da Embrapa Meio-Norte.

Os pesquisadores conhecerão trabalhos com abóbora, arroz, feijão, feijão-caupi, batata-doce, mandioca, milho e trigo. Na visita, será debatido o modelo de cultivo nas estações dos produtos apresentados. A vitrine tecnológica tem 5 mil metros quadrados e está instalada no campo experimental da sede da Unidade, no bairro Buenos Aires, na zona norte da capital do Piauí.

No dia 12, a partir das 9:30 horas, os pesquisadores vão conhecer uma unidade demonstrativa com feijão-caupi, batata-doce e macaxeira biofortificados, no assentamento Vale do Bekaa, no município de Coroatá, a 260 quilômetros a centro-oeste de São Luís. Após a visita, os agricultores se reunirão com dirigentes de órgãos ligados à agricultura do Maranhão.

Antes do almoço com produtos biofortificados que será servido aos participantes do evento, a engenheira agrônoma Adelana Santos, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, fará uma palestra focando o histórico da atuação do projeto de biofortificação no assentamento Vale do Bekaa. Adelana coordena as ações do projeto em Coroatá.
Jornalista Fernando Sinimbu
Registro 654 MTb/PI
(86) 3089-9118
fernandosinimbu@cpamn.embrapa.br
Embrapa Meio-Norte
Teresina – Piauí