Projeto BioFORT no jornal britânico The Guardian

not201307191130tv

Nesta quinta feira, 18 de julho, o projeto BioFORT teve o privilégio de ser pauta  na página da web  do jornal britânico The Guardian. A matéria da jornalista Fabiola Ortiz, da agência de notícias internacional Inter Press Service (IPS), conta com detalhes o propósito do projeto e como ele está atuando no Brasil.

A entrevista com a coordenadora do projeto, Marília Nutti, foi concedida no dia 25 de junho, no Rio de Janeiro, quando o livro ”Receitas Biofortificadas”, com receitas que utilizam cultivos biofortificados como ingrediente, foi lançado em um evento no Centro Aberto de Mídia da Copa das Confederações, localizado no Forte de Copacabana. Este livro está sendo distribuído para as escolas dos municípios parceiros do projeto que estão utilizando os cultivos biofortificados no programa de alimentação escolar. Além das receitas, o livro também apresenta noções de higienização e práticas de armazenamento.

A repercussão em âmbito internacional que o Projeto BioFORT  tem tido nos últimos meses é de extrema importância principalmente pelo fato de que  o projeto trabalha em conjunto com países da América Central  (Nicarágua, Guatemala, Honduras) e Caribe (Haiti), onde se esperam realizar atividades semelhantes às realizadas no Brasil.

A matéria pode ser encontrada no site da IPS na versão em inglês e espanhol, nos links abaixo.

Inter Press Service:
http://www.ipsnoticias.net/2013/07/brasil-cocina-superalimentos/
http://www.ipsnews.net/2013/07/brazil-develops-superfoods-to-fight-hidden-hunger/

The Guardian:
http://www.guardian.co.uk/global-development/2013/jul/18/brazil-superfoods-hunger