Embrapa vai promover a biofortificação de alimentos durante simpósio em Bento Gonçalves-RS

ssa5

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) teve a participação confirmada na 5ª edição do Simpósio de Segurança Alimentar, a ser realizada durante o período de 26 a 29 de maio, em Bento Gonçalves-RS. A pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Marília Nutti, apresentará, dia 27, uma palestra técnica, junto com o analista da Embrapa Clima Temperado, Apes Perera, sobre as ações envolvendo a biofortificação de alimentos no Sul do Brasil.

O evento ainda terá a engenheira de alimentos, Rosires Deliza, também pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos apresentando a palestra “Alimentação e bem-estar: Percepção do consumidor”, no segundo dia do encontro.

Um stand-lounge será montado para que os interessados possam conhecer melhor os projetos de biofortificação de alimentos do Brasil, comumente chamados de Rede BioFORT.

O simpósio visa oferecer um espaço de discussão sobre temas ligados à segurança alimentar, de modo a fomentar o desenvolvimento crítico e promover diferentes pontos de vistas sobre o assunto. Serão abordados cinco enfoques, os quais já estão definidos pela Comissão Organizadora, são eles: Saúde do Alimento, saúde do homem, saúde do ambiente, saúde da sociedade e saúde do futuro.

A Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos – Regional RS, é a responsável por promover o evento, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da Universidade Federal de Santa Maria, da Universidade Federal da Fronteira Sul, da Universidade Federal de Pelotas e da Fundação de Ciência e Tecnologia – CIENTEC.