Comitê Gestor da Rede de Biofortificação no Brasil define estratégias de ação

comite-gestor-rede-biofortificacao-biofort-noticias

Em Brasília, de 25 a 27 de setembro, o Comitê Gestor da Rede de Biofortificação no Brasil esteve reunido com os líderes dos projetos componentes da rede para discutir os resultados alcançados pela pesquisa, estratégias de transferência de tecnologia e avaliação de impacto junto ao público alvo.

Também discutiu a integração entre os projetos da rede e suas equipes e ainda a utilização dos recursos humanos e financeiros. Além de líderes dos projetos, alguns responsáveis por plano de ação e colaboradores, também estiveram presentes os gestores dos macroprogramas da Embrapa.
Entre os assuntos discutidos na reunião uma das novidades é a reformulação do site BioFORT (www.biofort.com.br), que utilizará ferramentas para melhorar a comunicação na Rede e a comunicação com o público externo.

No dia 28 de setembro, dando continuidade ao trabalho de integração da rede ocorreram mais duas reuniões paralelas: reunião de integração entre as equipes do projeto de transferência de tecnologia e do projeto de avaliação de impacto e a reunião da equipe de comunicação com o intuito de nivelar informações e alinhar ações de forma a otimizar recursos humanos e financeiros para alcance dos resultados esperados.

Projetos que compõe a rede BioFORT:
Harvest Plus Brasil, Harvest PlusLAC (América Latina e Caribe, antigo AgroSalud), Biofortificação no Brasil – desenvolvendo produtos agrícolas mais Nutritivos – MP2, Transferência de Tecnologia -MP4, Estudos de Adoção e Avaliação de Impactos Econômicos e Sociais – MP5, Mercado Institucional e Políticas Públicas em Sergipe – MP6, Projeto Repensa(ESALQ;USP), Pronex (UFES), Avaliação de Impactos Nutricionais (UFS), Biofortificação Agronômica (UFPR).

Texto: Luciana Leitão
Outras informações:
Jornalista Soraya Pereira (MTB 26165/SP)
Embrapa Agroindústria de Alimentos
21 3622 9739 – soraya@ctaa.embrapa.br