Biofortificação é pauta na CCTV

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]not201309051127tv

A emissora CCTV (Chinese Central Television), considerada a maior estação de televisão da China, esteve na quarta-feira (04/09) realizando uma matéria sobre os alimentos biofortificados, que está sendo produzida pela sua filial americana, a CCTV America.

Eles foram até Itaguaí, onde puderam conhecer a Escola Municipal Renato Gonçalves Martins, que já serve em seu cardápio alimentos como a batata-doce e o feijão, ambos biofortificados. De acordo com o depoimento das funcionárias do refeitório, a comida tem sido aceita de forma excelente pelos alunos.

Logo depois, a equipe de jornalismo foi à Secretaria Municipal de Agricultura gravar imagens da plantação de batata-doce biofortificada. A engenheira agrônoma, Monique Fontes, falou dos prêmios e reconhecimento que o projeto tem recebido por, justamente, beneficiar a alimentação escolar.

Em seguida, a matéria teve seu fim na Embrapa Agroindústria de Alimentos, onde a pesquisadora e coordenadora da rede BioFORT, Marília Nutti, pode gravar uma entrevista explicando as ações do projeto e as pretensões futuras da biofortificação no combate à deficiência de micronutrientes, existente em inúmeras crianças de regiões mais pobres do país.[/vc_column_text][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”1299,1297″ onclick=”link_no” custom_links_target=”_self” img_size=”350″][/vc_column][/vc_row]